O Amor Incondicional.





  
     O amor entre as criaturas nem sempre é compreendido como uma relação fraterna. Para alguns, o ser humano somente pode ser amado por outro ser humano. Esquecem que todas as relações que estabelecemos com os reinos da natureza são originários do amor que nos foi oferecido incondicionalmente pelo Criador. Todas as criaturas são capazes de amar na medida de sua compreensão sobre o semelhante. Muitas vezes nos sentimos isolados desse jogo, pois nos esquecemos de como é amar as formas de vida inanimadas, ou mesmo os animais. Eles estão tão próximos dos homens e ao mesmo tempo não interagimos com sua natureza dócil, exigindo-lhes um comportamento incoerente com sua capacidade de expressão nesse mundo dominado pelos humanos. Muitas das espécies que foram introduzidas nos reinos animal e vegetal já sucumbiram aos desmandos da humanidade, em sua egoísta escalada para o progresso. Os nossos irmãos foram despojados de todas as possibilidades de sobrevivência em seu habitat. Para que seus membros continuem reproduzindo-se, dependem da proteção legal dos países, pois as áreas a eles reservadas são muito pequenas e as ameaças às suas vidas são constantes. As florestas foram reduzidas aos percentuais mínimos de sustentação do clima, comprometendo a própria espécie humana. Nossos irmãos já não sobrevivem sem a proteção humana, pois os homens se tornaram predadores de todas as demais espécies. Lamentamos que a vida nesse orbe tenha sido reduzida a uma condição de sobrevivência dos mais fortes, pois, no princípio, todas as espécies deveriam evoluir naturalmente, em seu meio ambiente. Medidas de proteção aos recursos naturais são impostas pelos governantes, mas os homens não estão acostumados a respeitarem as regras do jogo. Para alguns grupos sociais o crescimento populacional deve justificar a devastação de áreas naturais, mas isso é um grande erro, pois a sobrevivência dos povos está ameaçada pela má qualidade do ar e das águas. Já não existem outros novos continentes, como ocorreu há muitos séculos, no período das grandes explorações. A capacidade de sustentação de um planeta encontra limites nas ações humanas. É chegada a hora de redefinir as regras do jogo, pois existem bilhões de espíritos habitando esse mundo físico e suas futuras gerações já estão ameaçadas. Não há muito tempo para a regeneração da Terra, por isso as medidas de proteção da vida, assim como o reflorestamento das áreas devastadas, são os únicos meios de garantirdes a qualidade do ar que respirais. Os alimentos impuros causam lesões graves aos vossos corpos. As irmãs águas já não mais suportam processar e purificar os dejetos químicos que são lançados nos rios e nos mares. O amor que os reinos naturais devotaram aos homens durante toda a vida planetária foi esquecido pelas presentes gerações. Pensai e refleti sobre a vossa ingratidão para com os animais. Ainda há tempo para mudardes o curso da vossa existência. Eu Sou Luz!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É permitido compartilhar dessa mensagem de texto, desde que esteja em sua íntegra, estando incluído o nome da autora, de seus direitos autorais e de seu blog www.caboclasdouniverso.blogspot.com.br/Grata por incluírem o link acima ao compartilharem esse texto/Imagem internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Sou Eu?

Mantra Buda azul de la Medicina Bekandze Bekandze

QUANDO OS CONFLITOS SÃO MANIFESTAÇÕES DA CONSCIÊNCIA HUMANA EM DESARMONIA