As Causas da Obsessão Espiritual





     Os espíritos livres do corpo denso são incompreendidos pelos homens, pois, ao deixarem o plano físico, não mais pertencem ao mundo em que viveram. Às vezes os grupos de espíritos que permanecem em sua jornada não compreendem o fenômeno da ascensão espiritual a que todos estão sujeitos. A partida não poderá ser retardada para que, simplesmente, os homens sintam-se felizes em desfrutar da companhia daqueles a quem amam. Existem leis das quais os homens e os espíritos não podem fugir, pois é a vontade do Pai. Os bons espíritos esperam felizes pela oportunidade de regresso ao lar celestial. Também se sentem felizes com as experiências em um corpo denso. As partidas são sempre imprevisíveis porque não se tem o conhecimento de todas as leis cósmicas. Nem sempre os espíritos estão preparados para deixarem as pessoas que amam e seguirem viagem. Os sentimentos de apego dos homens também dificultam as decisões dos espíritos que desencarnam, e, por isso, eles são atraídos para perto daqueles a quem amam. Devemos considerar, sempre, que aqueles que partem poderão realizar inúmeras tarefas em benefício do grupo espiritual que permanece no mundo físico. O farão com melhor retidão se forem orientados por espíritos sábios que a tudo coordenam. As tentativas de ajudarem pessoas a quem amam, sem compreensão das causas anteriores de seu sofrimento, podem agravar o padrão desequilibrado dos familiares. Os bons espíritos, como já o dissemos, têm permissão para visitarem as pessoas queridas de seu grupo familiar, no entanto, não estão autorizados a permanecerem nesse plano denso, pois seu magnetismo interfere na saúde física e harmonia espiritual dos que ainda habitam um corpo denso. A permanência prolongada é geradora de obsessões das mais variadas, quase sempre causando danos a ambos os protagonistas. Deveis aceitar a vontade de Deus e permitir que cada um daqueles a quem amam trilhe seu próprio caminho até a hora do regresso ao lar.
     Em muitos casos os processos obsessivos são curados com a intervenção dos mestres espirituais, que encaminham os espíritos aos mundos que lhes são mais compatíveis em níveis vibracionais. Oferecem ajuda e prontamente eles aceitam, pois também querem compartilhar a obra da CRIAÇÃO. Em outros casos esses processos são mais difíceis, necessitando de auxílio de equipes socorristas do mundo espiritual. Nos planos densos os homens recorrem à prece e outras terapias, o que lhes facilita a elevação do padrão vibratório e a dissolução dos laços que aproximam espírito e alma. Esse trabalho de luz é realizado com a compreensão de coordenadores de ambos os planos, espiritual e material. Podem ser mais ou menos demorados, segundo o grau de comprometimento de ambos protagonistas. Muitas vezes espíritos inimigos de outras existências se reconhecem nessa vossa realidade, depois de desencarnarem, o que torna ainda mais difícil o perdão. O amor é sempre a melhor terapia, pois os sentimentos puros de gratidão dissolvem laços densos, dando lugar ao perdão das faltas do passado. Praticai a lei de amor todos os dias e estareis antecipando os passos para Deus em menos tempo do que o julgais necessário. Eu Sou o Perdão das Ofensas!
      

*-*-*-*-*-*-*


 Copiado do e-book "Mensagens dos Mestres Ascensos Para o Mundo", páginas 50/51.




É permitido compartilhar dessa mensagem de texto, desde que esteja em sua íntegra, estando incluído o nome da autora, de seus direitos autorais e de seu blog www.caboclasdouniverso.blogspot.com.br/Grata por incluírem o link acima ao compartilharem esse texto/Imagem: Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Terra

Quem Sou Eu?

Corpus Christi